PUBLICIDADE
Notícias

Emprego na indústria com ajuste é o menor para abril

12:26 | 15/05/2012
O nível de emprego da indústria paulista na série com ajuste sazonal em abril, mês em que registrou queda de 1,14% ante março, atingiu o menor patamar para os meses de abril na série histórica apurada pela Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) desde 2006.

O nível de emprego sem ajuste (alta de 0,55% em abril ante março) teve o pior resultado desde 2007 para os meses de abril. Em 2007, o nível de emprego sem ajuste apresentou crescimento de 0,41% na mesma base comparação. Na variação acumulada no primeiro quadrimestre (0,69%) é o pior resultado desde o mesmo período de 2009, no auge da crise financeira mundial, quando o acumulado recuou 1,30%.

O diretor-adjunto do Departamento de Pesquisas Econômicas (Dpcom) da Fiesp, Walter Facca, destacou que, desde janeiro, o nível de emprego da indústria paulista vem apresentando índices negativos, chegando a níveis que, se não forem iguais, são piores que os níveis apresentados em 2009.

"A diferença é que em 2009 nós não tínhamos demanda. Neste ano, temos resultados negativos mesmo com a demanda aquecida." De acordo com o diretor, a previsão é de novas quedas nos próximos meses. "Temos tendência de continuidade de queda", citou. Segundo Facca, a procura interna está sendo atendida pelos produtos importados e não pela indústria brasileira.

TAGS