PUBLICIDADE
Notícias

Demanda das empresas por crédito cresce 2,1% em abril

Estímulos adotados pelo Governo com o intuito de se acelerar a atividade econômica estão impulsionando, ainda que gradativamente, a demanda das empresas por crédito

10:21 | 22/05/2012

A quantidade de empresas que procurou crédito em abril cresceu 2,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. Na comparação com o mês imediatamente anterior, houve queda de 8,1% na demanda das empresas por crédito tendo em vista o menor número de dias úteis (20 em abril contra 22 em março). Os dados são do Indicador Serasa Experian da Demanda das Empresas por Crédito.

No acumulado do ano, a alta da demanda das empresas por crédito passou de 0,8% no primeiro trimestre para 1,1% nos quatro meses encerrados em abril. O percentual demonstra, segundo analistas, que a demanda das empresas por crédito já se encontra em trajetória de recuperação, diferentemente do que vem ocorrendo com a demanda de crédito por parte dos consumidores.

De acordo com os economistas da Serasa Experian, os diversos estímulos adotados pelo governo com o intuito de se acelerar a atividade econômica estão impulsionando, ainda que gradativamente, a demanda das empresas por crédito, uma vez que estas vão se preparando para um segundo semestre cujo dinamismo econômico tenderá a ser melhor do que o observado nesta primeira metade de 2012.

No acumulado dos primeiros quatro meses de 2012, as empresas de serviços estão exibindo o maior crescimento em termos de demanda por crédito: alta de 3,3% frente ao período de janeiro a abril de 2011.

Redação O POVO Online

TAGS