PUBLICIDADE
Notícias

Contribuintes atrasados podem entregar Imposto
de Renda a partir desta quarta-feira

Quem perdeu o prazo para enviar o documento pode entregá-lo a partir desta quarta-feira, 2. A entrega será com multa minima de R$ 165,74

06:52 | 02/05/2012
Os contribuintes que não conseguiram entregar a declaração do Imposto de Renda 2012 a tempo ou precisam enviar uma retificadora terão uma nova chance a partir desta quarta-feira, 2. O programa para envio do documento estará disponível novamente no site da Receita Federal ainda no começo da manhã. As informações são da Band.

O envio da declaração, no entanto, não será feita sem multa. O valor mínimo devido é de R$ 165,74 e será calculado automaticamente pelo programa. Mesmo os que não têm imposto a pagar serão penalizados.

As declarações já vão emitir o Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) da multa, que será de 1% por mês de atraso do valor de quem apurou imposto devido, até o valor máximo de 20% do débito com o Leão.

Quem quiser enviar uma declaração retificadora também poderá fazer isso a partir desta quarta. O contribuinte não poderá mudar o modelo de envio da declaração. Se enviou a declaração simplificada primeiro, terá de manter esse modelo. É fundamental que o contribuinte tenha o número do recibo de entrega da declaração anterior para a realização do processo.

Redação O POVO Online

TAGS