PUBLICIDADE
Notícias

Cearenses podem acelerar processos trabalhistas

Entre os dias 11 e 15 de junho acontecerá a 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista. Trabalhadores que esperam apenas receber os valores determinados pelo juiz poderão agilizar o processo

11:41 | 23/05/2012
Trabalhadores cearenses que venceram uma disputa na Justiça do Trabalho poderão acelerar o recebimento dos valores determinados pelo juiz e o desfecho do conflito. Entre os dias 11 e 15 de junho acontecerá a 2ª Semana Nacional da Execução Trabalhista.

O Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT-CE) colocou à disposição um número de telefone para receber pedidos de inclusão de processos na pauta Semana. Os advogados, empregadores e trabalhadores que queiram participar devem ligar para 0800 2801771 e informar o número do processo e o nome das partes.

Durante a 1ª Semana Nacional da Execução Trabalhista, realizada em 2011, foram mais de R$ 3,2 milhões em pagamento assegurados pela Justiça do Trabalho do Brasil. Foram realizadas 207 audiências e 78 acordos em processos na fase de execução. Em todo o País, foi garantido o pagamento de R$ 333,25 milhões em créditos a trabalhadores que venceram disputas trabalhistas.

Após receber o pedido de inclusão na Semana, a Divisão de Execuções Especiais do TRT/CE vai encaminhar a demanda à vara do trabalho na qual tramita o processo. Em seguida será feita a notificação dos advogados das partes para participarem de uma audiência entre 11 e 15 de junho.

O pedido de inclusão de processos na pauta da Semana deve se limitar àqueles que estão na fase de execução. São processos nos quais já houve a condenação ou então processos com acordos realizados na fase de conhecimento e não cumpridos.

Leilão de bens


Durante a Semana de Execução Trabalhistas haverá também um leilão de bens marcado para o dia 15 de junho. Os bens a serem negociados foram penhorados porque os devedores não efetuaram o pagamento do que foi determinado pela Justiça do Trabalho. Nessa situação, o devedor também poderá utilizar o 0800 para solicitar uma audiência e evitar a venda.
A lista de bens e processos envolvidos no leilão será divulgada na próxima semana pelo TRT/CE.

Redação O POVO Online

TAGS