PUBLICIDADE
Notícias

Câmara dos Deputados investiga aumentos de
até 400% nas tarifas bancárias

No caso de uma das modalidades de tarifa, a de renovação de cadastro, o aumento em um dos bancos pesquisados foi de 433%

12:44 | 22/05/2012

A elevação das tarifas bancárias será tema de investigação da Câmara dos Deputados. A Comissão de Defesa do Consumidor (CDC) instala nesta terça-feira, 22, uma subcomissão especial que investigará os aumentos nas tarifas e convocará representantes dos bancos para esclarecimentos. O crescimento nas taxas de bancos chega a 400%.

“Cobraremos dos bancos explicações sobre o aumento das tarifas bancárias, que, segundo matérias veiculadas pela imprensa nacional, continua a acontecer, apesar da regulamentação do Banco Central que limitou o número de tarifas e restringiu o aumento dessas cobranças”, destacou o deputado Chico Lopes (PCdoB-CE). Ele foi o propositor da comissão.

De acordo com o deputado, no caso de uma das modalidades de tarifa, a de renovação de cadastro, o aumento em um dos bancos pesquisados foi de 433%. “Não há justificativa. Vamos cobrar explicações e defender respeito ao consumidor”, acrescenta Chico Lopes.

Redação O POVO Online

TAGS