PUBLICIDADE
Notícias

BB deve anunciar corte de taxa administração de fundos

12:01 | 03/05/2012
O Banco do Brasil prepara para a semana que vem mudanças nos fundos de investimento, com corte das taxas de administração de algumas carteiras e alterações em aplicações mínimas, de acordo com o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Alexandre Corrêa Abreu. Amanhã, sexta-feira, às 11 horas, o BB anuncia nova redução de juros nos empréstimos para pessoas físicas.

Tanto nos juros como nas taxas de administração, os executivos do BB não deram maiores detalhes hoje da magnitude das mudanças. "O BB é um banco desenhado para o crescimento da economia", disse o vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores, Ivan Monteiro.

O BB quer esperar ao menos 90 dias para avaliar melhor os números do programa Bompratodos, que reduziu os juros em linhas de crédito, para ver os possíveis impactos em seu balanço. A projeção da carteira de crédito, por enquanto mantida em 17% a 21% para 2012, pode ser aumentada, dependendo do que os números mostrarem. "Ainda é prematuro qualquer mudança, foram só 20 dias do programa", disse Abreu.

TAGS