PUBLICIDADE
Notícias

BB anunciará hoje novo corte de juros

08:38 | 04/05/2012
O Banco do Brasil vai anunciar hoje novo corte de juros no crédito para pessoa física, dentro do programa Bompratodos, lançado em abril, informou ontem o vice-presidente de negócios de varejo do BB, Alexandre Abreu, ao comentar os resultados do primeiro trimestre da instituição.

O executivo preferiu não antecipar em que linhas haverá redução e em que magnitude serão os cortes. "É um aperfeiçoamento do programa Bompratodos", disse ele. As novidades no programa serão anunciadas às 11 horas, na sede do BB, em São Paulo.

As linhas de crédito do banco tiveram aumento de cerca de 200% na liberação de novos empréstimos, quando se comparam os desembolsos de abril, em que o programa Bompratodos começou a valer, com março.

Para Abreu, só depois da consolidação dos números do programa Bompratodos de um período maior é que BB pode elevar as projeções para o desempenho da carteira de crédito este ano, por enquanto mantida na casa dos 17% a 21%.

"Ainda é prematuro mudar. São só 20 dias do programa", disse o executivo, destacando que a competição se acirrou no mercado, a partir do momento em que os bancos privados também reduziram algumas taxas de juros.

TAGS