PUBLICIDADE
Notícias

Bancos têm recurso para financiar veículo, diz Bradesco

19:43 | 21/05/2012
No que depender dos bancos, não faltará liquidez para o financiamento do setor automotivo, seja na venda de veículos, seja no aumento da produção. A afirmação é do presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco Cappi, feita em comunicado à Agência Estado, em que avalia as medidas de estímulo anunciadas na noite desta segunda-feira pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega.

"Devemos arregaçar as mangas para que o Brasil seja uma referência global de crescimento econômico, com desenvolvimento social", disse o presidente do Bradesco. Para ele, a disposição do governo em "enfrentar o desafio do crescimento num contexto de incerteza global", com medidas estruturais e pontuais de estímulo, como as divulgadas mais cedo em Brasília, é muito bem-vinda.

"Medidas de incentivo à indústria e ao consumo são possíveis porque o Brasil tem fundamentos sólidos e qualidade de gestão. Estamos vivendo um momento importante, que exige abnegação, sacrifício e trabalho", destacou o executivo.

Os efeitos positivos do conjunto de medidas de incentivo à indústria automobilística são vários, avalia Trabuco. O primeiro é a geração de empregos, diretos e indiretos, que beneficiam uma longa cadeia produtiva. O segundo fator é o estímulo ao investimento num setor que tem gerado inovação, ganhos tecnológicos e competitividade. O terceiro é o benefício aos consumidores, que poderão continuar a contar com uma oferta adequada de produtos e preços acessíveis.

TAGS