PUBLICIDADE
Notícias

ALL faz carregamento teste em terminal de Itiquira

18:41 | 03/05/2012
A América Latina Logística (ALL) realizou na última quinta-feira o primeiro carregamento teste de embarque no Terminal Rodoferroviário no município de Itiquira, a 357 quilômetros ao Sul de Cuiabá, em Mato Grosso. Na ocasião, foram carregados dois vagões, visando fazer testes e ajustes junto aos equipamentos para que a terceira estação ferroviária entre definitivamente em operação. A previsão oficial de inauguração do terminal é final de maio.

Ainda em carregamento teste, os equipamentos voltaram a operar no dia seguinte (27/04) para o embarque de 77 vagões com soja em direção ao Porto de Santos, em São Paulo. Na quarta-feira, outra composição de 83 vagões participou de destes, o que equivale a 160 caminhões graneleiros.

O terminal de Itiquira deverá movimentar 2,5 milhões de toneladas/ano. Sua capacidade estática é de 100 mil toneladas/dia. O terminal tem aproximadamente seis quilômetros de extensão, com uma área de quase 70 hectares.

Esse novo trecho faz parte do Projeto Expansão Malha Norte da ALL, que prevê a construção da ferrovia ligando Alto Araguaia a Rondonópolis, em Mato Grosso, ampliando em 260 quilômetros a extensão da malha ferroviária nacional. O investimento total previsto para o projeto é de cerca de R$ 700 milhões e a expectativa da ALL é concluir o projeto, iniciado pela ALL em 2009, até o fim deste ano, com a chegada dos trilhos em Rondonópolis.

TAGS