PUBLICIDADE
Notícias

Agência quer cobrar R$ 7 por viajante em conexão

A tarifa de conexão foi criada por medida provisória em novembro. Valor começa a ser cobrada a partir do segundo semestre pelos aeroportos

06:48 | 22/05/2012

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apresentou ao mercado proposta que fixa em R$ 7 por passageiro o valor da tarifa de conexão que começa a ser cobrada a partir do segundo semestre pelos aeroportos. As informações são do jornal Folha de São Paulo.

A tarifa, que será recolhida pelas companhias aéreas, será cobrada quando o passageiro desembarcar no aeroporto para retornar à mesma aeronave ou tomar outro avião para ir a outra cidade. Não haverá taxa por escala.

A tarifa de conexão foi criada por medida provisória em novembro. Agora a Anac colocou em audiência pública as normas para início da cobrança, válida para voos nacionais e internacionais.

A matéria diz ainda que o valor-teto (que será cobrado nos principais aeroportos) corresponde a 50,84% da tarifa de embarque -um pouco abaixo dos 65% cobrados em outros países, como Alemanha, França e Holanda.

Redação O POVO Online

TAGS