PUBLICIDADE
Notícias

Abecs mantém projeção de crescimento de 20% para cartões

11:41 | 22/05/2012
Os cartões de crédito, débito e emitidos por lojas e redes de varejo movimentaram R$ 178,5 bilhões no primeiro trimestre de 2012, volume que representa um crescimento de 23% ante igual período do ano passado, de acordo com dados divulgados nesta terça-feira pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs). Entre janeiro e março foram 2,2 bilhões em transações.

No final de março, havia no mercado 704 milhões de plásticos. Desse total, 179 milhões eram cartões de crédito, 271 milhões, de débito e 254 milhões, de lojas e redes de varejo. No primeiro trimestre deste ano, os brasileiros gastaram R$ 5,5 bilhões com cartões no exterior, aumento de 7% em 12 meses.

"Foi um crescimento bastante agressivo", disse o presidente da Abecs, Claudio Yamaguti. Mesmo com o bom desempenho do primeiro trimestre, a associação mantém a meta de expansão de 20% para o setor em 2012.

O executivo atribui o crescimento do setor ao aumento do consumo, puxado pela expansão da renda e do emprego. Yamaguti destaca que a rede de lojistas credenciada cresceu e cada vez mais pessoas tëm acesso aos meios eletrônicos de pagamentos. Ele também destaca a manutenção do processo de substituição de outros meios de pagamento, como cheques e dinheiro, pelos cartões.

TAGS