PUBLICIDADE
Notícias

Vendas a prazo sobem 22,25% em março ante fevereiro

10:58 | 05/04/2012
As vendas a prazo no Brasil, medidas pelo número de consultas feitas junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), cresceram 22,25% em março, na comparação com fevereiro, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Em relação a março do ano passado, o aumento foi de 10,36%.

Segundo o comunicado, o resultado pode ter sido influenciado pela entrada das coleções de outono/inverno após as grandes liquidações de final de ano. A entidade também destacou a queda nos juros e o aumento do salário mínimo, justificando um crescimento nas vendas de 5,83% no primeiro trimestre do ano ante igual período de 2011.

Já a inadimplência nas vendas a prazo, medida pelo número de registros no SPC, cresceu 3,38% em março sobre fevereiro, revertendo o movimento de quatro quedas consecutivas. Para a CNDL, o aumento pode ser explicado pelo número maior de dias úteis em março, na comparação com o mês anterior.

Ainda assim, em relação a março de 2011, a queda da inadimplência continua expressiva, em 11,95%. Em 2012, a queda acumulada de janeiro a março é de 3,51%, ante igual período do ano passado.

TAGS