PUBLICIDADE
Notícias

Venda de materiais de construção cresce 3,3% no 1º tri

15:37 | 20/04/2012
As vendas de materiais de construção no primeiro trimestre de 2012 aumentaram 3,3% sobre os primeiros três meses de 2011, aponta o índice deflacionado da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat). No mês de março, o faturamento total deflacionado foi 7% maior em relação ao mesmo mês do ano passado.

Segundo a Abramat, o crescimento no trimestre continua abaixo das expectativas. A entidade espera aumentar neste ano em 5% o faturamento da indústria de materiais em relação a 2011. No período de abril de 2011 a março de 2012 o crescimento foi de 3,2% na comparação com os 12 meses anteriores (abril/10 a março/11).

Em comunicado à imprensa, a associação cobra a desoneração do setor e a defesa comercial contra importados. "A Abramat continuará desenvolvendo ações junto aos governos federal, estaduais e legislativo no sentido de buscar desonerações de impostos e de encargos trabalhistas. Além disso, buscamos medidas de defesa comercial para obter maior isonomia competitiva de nossos produtos no mercado nacional e impulsionar as exportações", disse o presidente da Abramat, Walter Cover, por meio de nota.

TAGS