PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores paralisam Hospital da Mulher e fecham entrada do terminal da Parangaba

Operários fecham uma das entradas do terminal da Parangaba para protestar

06:46 | 17/04/2012

Atualizada às 9h45

A série de manifestações dos trabalhadores da construção civil segue hoje, 17, com uma passeata pelo bairro Parangaba. Cerca de 600 operários fecharam a entrada do terminal do bairro na avenida Dedé Brasil ao lado da construção do shopping da construtora Marquise.Para controlar o trânsito, havia quatro agentes da Autarquia Municipal de Trânsito (AMC)

Os trabalhadores paralisaram por duas horas as obras do Hospital da Mulher, da prefeitura de Fortaleza. A categoria continua avaliando a possibilidade de entrar em greve por tempo indeterminado.

Outras obras que paralisadas foram o shopping Parangaba (construtora Marquise) e as construções de residências do programa ''Minha Casa, Minha Vida'', da construtora MRV.

Os operários estão em campanha salarial e desde a última sexta-feira, 13, as negociações foram encerradas pelo sindicato que representa as construtoras.

Os trabalhadores querem um reajuste salarial de 17%, além de plano de saúde, cesta básica de R$ 80. As construtoras planejam dar um reajuste de 6,5%.

TAGS