PUBLICIDADE
Notícias

Trabalhadores da construção civil avaliam greve

Negociação não avançou e trabalhadores da construção civil continuarão com mobilizações e paralisações pela cidade. Os operários avaliam a possibilidade de uma greve

10:25 | 13/04/2012
A reunião que deveria ter dado um fim ao impasse entre os trabalhadores da construção civil e as construtoras terminou sem sucesso. Os operários solicitam 17% de aumento, enquanto as construtoras fecharam a proposta em 6,5%. Sem o avanço nas negociações, as paralisações continuam e é o momento de avaliar a possibilidade ou não de uma greve.

“Vamos sentar com o restante da categoria e vamos avaliar”, explicou o diretor executivo do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (Sticcrmf), Geraldo Magela.

Magela disse ainda que a assembleia geral para o dia 25 deste mês continua agendada, mas ainda é cedo para dizer se haverá uma greve. “Nossa campanha salarial continua. As mobilizações e assembleias marcadas vão continuar. O cronograma vais ser cumprido”.

Reunião
Depois de 40 minutos de conversa a portas fechadas, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon- CE) resolveu encerrar as negociações que não estavam avançando.

Segundo o presidente do Sinduscon, Roberto Sérgio, não é possível negociar sem que os trabalhadores comecem a ceder. “Foram encerradas as negociações porque eles não concedem nenhuma modificação no que eles estão querendo. Continuam pedindo 17% e não temos mais capacidade de negociar”, explicou o presidente do Sinduscon-CE, Roberto Sérgio Ferreira.

Ferreira explicou que não é possível saber quais serão as próximas providências. Segundo ele, os advogados de ambas as partes deverão conversar para resolver quais serão os desdobramentos jurídicos.

TAGS