PUBLICIDADE
Notícias

Spreads foram tema de reunião de sem-teto no BC

Os manifestantes também esperam ser recebidos pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda

12:06 | 10/04/2012
Os spreads elevados dos empréstimos bancários acabaram sendo tema da reunião de representantes do Movimento dos Sem Teto do Ipiranga (MSTI) com o secretário executivo do Banco Central (BC), Luiz Edson Feltrin. Os representantes do MSTI, movimento de São Paulo, foram recebidos pelo secretário executivo depois de protocolarem uma carta aberta ao presidente do BC, Alexandre Tombini, pedindo melhores condições nos financiamentos habitacionais, redução dos juros, mais moradia e maior isenção de tributo para material de construção.

Segundo apurou a Agência Estado, foi lembrado na reunião com os representantes do MSTI que a redução dos spreads bancários é hoje uma agenda prioritária da presidente Dilma Rousseff. Eles pediram mais coordenação do BC e dos ministérios da Fazenda e do Planejamento para o estabelecimento de estratégias que viabilizem a redução do déficit habitacional nas grandes cidades, como São Paulo. Um dos problemas levantados na reunião foi o preço elevado dos terrenos na capital paulista que dificultam o avanço do programa Minha Casa, Minha Vida.

Os manifestantes também esperam ser recebidos pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Jorge Hereda. Segundo a coordenação do MSTI, cerca de 600 pessoas vieram em caravana da capital paulista em 13 ônibus para participar do protesto.

TAGS