PUBLICIDADE
Notícias

Setor privado dos EUA cria 121 mil vagas

10:12 | 06/04/2012
Washington, 6 - O relatório sobre o mercado de trabalho nos EUA mostrou que as companhias privadas deram combustível para o crescimento das vagas em março, acrescentando 121 mil postos no mês, de acordo com dados divulgados pelo Departamento do Trabalho. Os governos, por outro lado, reduziram o número de postos em um mil.

A expansão das vagas abrangeu vários setores. O emprego no setor manufatureiro aumentou 37 mil, puxado pela indústria automotiva. Os serviços de saúde e financeiros e as áreas de profissionais liberais e de negócios também aumentam o número de emprego.

Em contrapartida, o setor de varejo reduziu 34 mil vagas. O emprego em outros segmentos, como o de construção, ficou estável.

Em um sinal promissor, o aumento dos salários se acelerou. O ganho médio por hora subiu 5 centavos de dólar, para US$ 23,39. No comparativo anual, os salários aumentaram, em média, 2,1%, um ritmo mais acelerado do que o registrado no mês anterior.

Além disso, uma medição mais ampla do mercado de trabalho - que engloba o números de pessoas que procuram trabalho e aqueles envolvidos em empregos com meio expediente - caiu de 14,9% para 14,5%. As informações são da Dow Jones.

TAGS