PUBLICIDADE
Notícias

Queda dos juros e salário mínimo elevaram vendas

11:47 | 05/04/2012
O aumento de 10,36% das vendas a prazo em março em relação ao mesmo mês de 2011 e a redução de 11,95% na inadimplência na mesma comparação são resultados diretos da queda nas taxas de juros e do aumento do salário mínimo, avaliou o presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Roque Pellizzaro Junior.

Ele também destacou a recuperação de crédito no mês com aumento 8,47% nos cancelamentos de registros junto ao Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), em relação a março do ano passado. "Os indicadores são bons e mostram que recursos injetados pelo salário mínimo já começam a dar resultados. Esses recursos vieram para pagamento da inadimplência e melhora das vendas", afirmou o executivo.

Pellizzaro ponderou que os dados, no entanto, apresentam alguma distorção na comparação anual, porque o carnaval de 2011 ocorreu no mês de março. "Mas mesmo retirando essa semana de dinâmica diferente, os resultados continuariam sendo bastante positivos", completou.

Para o executivo, os números mostram uma melhora do cenário que deve se estender para o restante do ano. "O índice de abril deverá trazer uma tendência positiva para 2012. O Dia das Mães em maio, que é a melhor data para o varejo no primeiro semestre, deve ter um desempenho melhor que o do Natal do ano passado", projetou.

Pellizzaro comemorou a inflação medida pelo IPCA de março, divulgada hoje, com indicador em 0,21%, bem abaixo das projeções de mercado. "Essa notícia chega em momento importante para Brasil", comentou.

TAGS