PUBLICIDADE
Notícias

Postos de combustível devem fechar no feriado de 21 de abril

Sindicato dos trabalhadores de postos de combustível deverá parar as atividades no feriado do dia 21 de abril, no próximo sábado. Eles alegam que não há propostas concretas para piso salarial e vale refeição

06:05 | 19/04/2012
Os postos de combustível não deverão funcionar em Fortaleza no feriado de sábado, 21. Os trabalhadores alegam que o Sindicato dos Revendedores de Combustíveis do Ceará (Sindipostos) não está cumprindo o acordo feito para o funcionamento dos postos em feriados e, além disso, não há propostas concretas sobre reajuste salarial.

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Postos de Serviços de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Ceará (Sinpospetro-Ce), Ardiles Arrais, a decisão de paralisar os postos foi motivada pela falta de acordo com o sindicato patronal. Ele explicou que foi apresentada uma proposta de reajuste de 6,1% sobre o piso anterior que era de R$ 575, elevando o valor para R$ 610,07.

“Esse reajuste é inferior ao salario mínimo nacional, ou seja, um desrespeito com os trabalhadores, uma vez que nenhum trabalhador pode receber menos que o salario mínimo”, argumentou.

A decisão, de acordo com eles, foi dada em reunião com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O trabalho em feriados nas atividades comerciais depende de permissão em convenção coletiva do trabalho. O posto de combustível que contrariar a norma poderá estar sujeito à multa.

O POVO Online tentou contato com o Sindipostos, mas ainda não obteve retorno.

Mais informações em instantes.

TAGS