PUBLICIDADE
Notícias

MP abre inscrições para estágio remunerado

Estagiário será remunerado com bolsa de estudo no valor de R$ 545,00 e auxílio-transporte

15:03 | 09/04/2012

O Ministério Público do Estado do Ceará, através do procurador geral de Justiça, Alfredo Ricardo de Holanda Cavalcante Machado, abre inscrições, no período de 10 a 18 de abril, das 8h às 14h, para o exame de seleção de estagiários para atuação na Capital e no Interior do Estado. Estão disponíveis 88 vagas nas áreas acadêmicas de Direito (72 vagas), Jornalismo (05 vagas), Contabilidade (03 vagas), Biblioteconomia (03 vagas), Serviço Social (02 vagas), Psicologia (02 vagas) e Geografia (01 vaga) e mais 72 vagas distribuídas em 56 cidades da Região Metropolitana de Fortaleza e Interior.

O estagiário será remunerado com bolsa de estudo no valor de R$ 545,00 e auxílio-transporte. No dia das provas, os candidatos deverão portar documento de identificação com foto de validade nacional e comprovante de inscrição. Os habilitados por ordem de classificação e dentro do número de vagas ofertadas no certame serão lotados conforme critérios de conveniência e oportunidade da Procuradoria Geral de Justiça do Estado do Ceará.

O candidato deverá instruir o requerimento de inscrição com os seguintes documentos: prova de haver implementado um percentual de 40% da totalidade dos créditos do curso de graduação nas áreas acadêmicas definidas no edital, acompanhada do histórico escolar, e comprovante de matrícula em um dos estabelecimentos de Ensino Superior do Estado do Ceará, conveniados com o Ministério Público do Estado do Ceará; declaração de disponibilidade de horário e opção de turno; declaração de inexistência de antecedentes criminais emitida no site do TJ-CE; documento relativo à qualificação pessoal do candidato (RG e CPF ou CNH) e certidão da quitação eleitoral emitida no site do TRE-CE e militar (cópia da reservista), se for o caso. Além disso, deve apresentar também atestado de sanidade física e mental; atestado de idoneidade fornecido por três membros do Ministério Público, ou autoridade de igual precedência, devidamente identificada.

Redação O POVO Online

TAGS