PUBLICIDADE
Notícias

Hillary elogia "sucesso" do Brasil

14:59 | 16/04/2012
O Brasil é um claro exemplo de "banco de três pernas", na avaliação da secretária de Estado americana, Hillary Clinton, que está em visita ao Brasil. "A história do sucesso do Brasil é um modelo de banquinho de três pernas", disse, explicando que o banquinho é formado por um governo responsável, um setor privado sólido para criar emprego e riqueza e uma sociedade civil forte.

Hillary explicou que se há corrupção no governo, se a sociedade não é participativa ou se o setor privado é pouco atuante, há um desequilíbrio das pernas do móvel e, então "o banquinho cai". "Admiração do Brasil no mundo hoje não é porque o Brasil está enriquecendo, mas porque a classe média está aumentando e se tira brasileiros da pobreza, independente de suas origens", comentou.

A secretária, assim como outros americanos que se pronunciaram antes, destacou o aumento de viagens entre os dois países. "Vejo muitos turistas brasileiros quando estão em Nova York. Os brasileiros gastaram muitos milhões de dólares nos Estados Unidos no ano passado", disse. Ela enfatizou que o país deseja aumentar o turismo entre os países e que pretende aumentar a eficiência do processamento de visto de turismo. "Brasil e China são as demandas mais importantes, por isso estamos aumentando o número de voos."

TAGS