PUBLICIDADE
Notícias

Hillary defende mais parcerias com o Brasil

14:22 | 16/04/2012
Com um discurso que passou por vários assuntos, mas de forma superficial, a secretária de Estado americana, Hillary Clinton, destacou que o aprofundamento da relação entre Brasil e Estados Unidos implica em maior crescimento da parceria dos dois países e também na eliminação de problemas. "A bitributação foi citada e é preciso considerar também um acordo de livre comércio", disse.

Hillary participou do evento "Visão para a Parceria Econômica no Século 21", promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Brasília, com a parceria da Câmara Americana de Comércio (AmCham). Antes, o presidente da entidade, Robson Andrade, destacou que o fim da bitributação é uma das prioridades de negociação entre os países.

Na avaliação da secretária, Brasil e Estados Unidos são exemplos para o mundo, pois construíram seus países com base na democracia. Ela destacou também a expansão brasileira dos últimos anos. "Sua dimensão econômica se torna cada vez mais importante, não apenas para os dois países, mas para esta região e o mundo", considerou. Além disso, segundo Hillary, a importância do Brasil se dá por causa do acesso dado a milhões de brasileiros à classe média e, principalmente, por tirar cidadãos da miséria. "O Brasil sobe à cena mundial como um motor econômico importante", resumiu.

Para a secretária, não há garantia para os dois países de que o progresso continuará para sempre. Por isso, defendeu, o combustível da prosperidade é a inovação. Hillary citou uma série de parcerias de empresas no Brasil, como Microsoft e IBM.

TAGS