PUBLICIDADE
Notícias

Fiec discute inovação com universidades

Na pauta de discussões está o fomento de estratégia de ações concretas na relação das universidades com empresas. O objetivo também é fomentar a inovação

10:15 | 23/04/2012
Na tentativa de estreitar relações entre as empresas e as universidades, a Federação das Indústrias do Ceará (Fiec) promove na tarde desta segunda-feira, 23, reunião do Projeto Universidade-Empresa, a partir das 15h. Na pauta de discussões está o fomento de “estratégia de ações concretas na relação das universidades com empresas em que se pode avançar”, explicou o diretor corporativo do Instituto de Desenvolvimento Industrial do Ceará (Indi) da Fiec, Carlos Matos. O objetivo também é fomentar a inovação.

Matos explicou que o encontro é uma continuidade do workshop do Programa de Fortalecimento da Cooperação Universidade-Empresa para Inovação no Ceará, realizado no último dia 3 de abril, também na Fiec. Na ocasião, foi apresentada a experiência de Israel, além de outros exemplos exitosos na área de inovação.

Na discussão na tarde desta segunda-feira, 23, será unificada uma pauta para discussões de uma reunião na quinta-feira, 26, com o secretário de ciência e tecnologia e pesquisa.

O diretor disse ainda que existe um comitê que contempla grandes universidades cearenses: Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade Estadual do Ceará (Uece), Universidade de Fortaleza (Unifor) e Instituto Federal do Ceará (IFCE).

TAGS