PUBLICIDADE
Notícias

Fibra elevará de 5% a 7% investimento em private equity

20:37 | 24/04/2012
O fundo de pensão de Itaipu, Fibra, diz que pretende elevar de 5% para 7% os investimentos em fundos de private equity em até dois anos, segundo o diretor-superintendente do fundo, Sílvio Renato Rangel Silveira. O patrimônio do fundo está atualmente em R$ 2,2 bilhões. Ele disse que essa é a estratégia para compensar a queda no rendimento dos títulos públicos e que, dependendo da proporção da retração da taxa de juro, esses investimentos podem ter uma participação maior na carteira do fundo no futuro.

Para ele, a estratégia de investir em fundos de private equity é melhor do que o crédito privado (debêntures), uma vez que a remuneração atual desses papéis não compensa o risco assumido. Ele diz que um investimento conservador de private equity pode proporcionar um retorno equivalente ao IPCA mais um spread de 13% e que, em investimentos mais agressivos, esse spread pode chegar a 20%. Nas ofertas de debêntures de primeira linha, o retorno oferecido pelos papéis remunerados pelo IPCA têm ficado em torno de 6%.

O fundo Fibra tem patrimônio de R$ 2,2 bilhões, dos quais cerca de 5% estão investidos em participações em empresas e projetos por meio de investimento em fundos de private equity.

TAGS