PUBLICIDADE
Notícias

Febraban reconhece que spread no Brasil é elevado

19:11 | 10/04/2012
O presidente da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), Murilo Portugal, reconheceu nesta terça-feira que o patamar das margens cobradas pelos bancos nos empréstimos é elevado no País. "Sim, os spreads no Brasil são muito elevados em relação a outros países, em razão de os custos no País serem muito mais elevados que no exterior", disse Portugal em entrevista à Agência Estado, antes de embarcar de volta à São Paulo, no aeroporto de Brasília.

Questionado sobre a recente ofensiva dos bancos públicos que reduziram os juros ao consumidor, Portugal explicou que "a Febraban tem por hábito não comentar decisões comerciais de seus membros e o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal são integrantes da Federação", disse.

Apesar de não comentar, o presidente da Febraban afirmou que o setor é "a favor de aumento da concorrência e da competição". Portugal disse que a Federação ainda não tem uma estimativa sobre o impacto no spread, caso as mais de 20 propostas levadas hoje ao ministério da Fazenda sejam integralmente aprovadas e executadas.

TAGS