PUBLICIDADE
Notícias

Faturamento recua em 10 setores

O emprego, que mantinha um desempenho relativamente favorável setorialmente, também apontou perda do dinamismo da indústria

11:58 | 10/04/2012
Apesar da melhora do faturamento médio da indústria em fevereiro, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) identificou que a perda do dinamismo do setor ficou mais espalhada em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado. Dos 19 setores consultados, em 10 o faturamento recuou - quatro a mais do que visto em janeiro.

No total, segundo levantamento da CNI, 15 setores registraram piora no desempenho em relação ao mesmo mês do ano anterior. Desses, seis passaram de crescimento em janeiro para queda em fevereiro: vestuário, couros e calçados, borracha e plástico, minerais não metálicos, metalurgia básica e produtos de metal.

Em relação à variação da Utilização da Capacidade Instalada (UCI), 13 setores registraram menor nível em fevereiro do que em janeiro. Dois setores chamaram mais atenção dos técnicos da CNI: máquinas e equipamentos, que passou de %2b0,5 ponto porcentual (pp) em janeiro para -1,2 pp em fevereiro e a de veículos automotores, que intensificou a queda de -1,9 pp para 3,9pp.

O emprego, que mantinha um desempenho relativamente favorável setorialmente, também apontou perda do dinamismo da indústria. Oito setores registraram queda do emprego na comparação com o mesmo mês do ano anterior. Destaque para os setores de madeira (-6,1%) e têxteis (-3,4%).

TAGS