PUBLICIDADE
Notícias

Crédito para empresa vai crescer no 2.º semestre

Segundo a Serasa Experian, o crédito deverá avançar durante o segundo semestre deste ano

10:15 | 02/04/2012
O Indicador de Perspectiva do Crédito às Empresas, divulgado nesta segunda-feira pela Serasa Experian, cresceu 0,2% em fevereiro ante janeiro e atingiu 97,9 pontos. Como o indicador busca antever os movimentos cíclicos com seis meses de antecedência, o resultado, de acordo com a empresa, aponta para uma tendência de alta na concessão de crédito para pessoas jurídicas após quedas sucessivas verificadas ao longo de 2011.

Segundo a Serasa Experian, o crédito deverá avançar durante o segundo semestre deste ano, estimulado por ampliação de incentivos fiscais, perspectivas de melhora gradativa no cenário financeiro internacional e reduções da taxa básica de juros (Selic).

Já o Indicador de Perspectiva do Crédito ao Consumidor caiu 0,3% em fevereiro, o quinto recuo consecutivo. Apesar da queda, a empresa explica que o indicador permanece em um nível acima dos 100 pontos - chegou aos 100,8 pontos -, o que sinaliza que a concessão de crédito ao consumidor seguirá em evolução durante o ano, mas em um ritmo mais lento que em 2011.

Para a empresa, a inadimplência ainda em alta dificulta a expansão do crédito ao consumidor, apesar dos estímulos monetários e fiscais anunciados pelo governo federal. A previsão é de que a situação do crédito melhores a partir deste segundo trimestre.

TAGS