PUBLICIDADE
Notícias

Coutinho diz que há espaço para redução de juros

O presidente do BNDES, Luciano Coutinho, defendeu que o Brasil pode reduzir as taxas de juros dos atuais 9%. Segundo ele, há um contexto econômico mundial

07:29 | 24/04/2012
Ainda há espaço há espaço para redução de juros no Brasil, segundo o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho. Ele participou de seminário sobre a economia mundial em Nova York, segundo informações do Valor Econômico.

O presidente disse ainda que o país tem condições de praticar a diminuição desses juros e que o contexto mundial permite essa política. Ele ressaltou, no entanto, que nunca afirmou que a taxa básica de juros (Selic) ficará abaixo de 9% e que tal decisão cabe ao Banco Central.

“Não há razão para o Brasil não testar taxas de juros mais baixas. E é o que o BC está fazendo”, afirmou na Câmara de Comércio Brasil – Estados Unidos.

Ele acrescentou, segundo a reportagem, que o Brasil tem espaço para manobrar, com uma política fiscal equilibrada e reservas cambiais que garantem segurança ao país.

Redação O POVO Online

TAGS