Chefe da área de produtos do Yahoo! pede demissão
Provavelmente, a sua renúncia não representa uma surpresa após as duas mil demissões anunciadas pela companhia e que atingiram a divisão que comandava
Na verdade, na reestruturação que o Yahoo! deve anunciar na próxima semana, a organização central de produtos da companhia será essencialmente desmantelada, com as atividades de desenvolvimento sendo deslocadas para as unidades de nova média, vendas e produtos para o consumo que estão sendo planejadas.
Para complementar, o novo CEO do Yahoo!, Scott Thompson, está contemplando a ideia de vender grandes partes da plataforma de tecnologia de publicidade da empresa, assim como o seu negócio de buscas, setores que também estavam sob a responsabilidade de Irving.
Irving vinha se opondo às diretrizes estratégicas que Thompson pretendia colocar em prática, afirmaram fontes, e discordava fortemente da demissão de tantos funcionários sem que houvesse um plano claro como alternativa.
Ele também se mostrava preocupado com um êxodo pesado de talentos em engenharia e pesquisa, especialmente no alardeado braço Labs do Yahoo!, afetado por várias das demissões. O ex-executivo da Microsoft não tem nada alinhavado em relação a um novo emprego, mas, segundo fontes, recebeu uma série de propostas.
Irving entrou para o Yahoo! em meados de 2010, quando a empresa tinha como CEO Carol Bartz, que foi demitido no último outono. Durante sua gestão, a unidade de produtos dedicou-se, especialmente, à criação de plataforma de publicação para a Yahoo e companhias de mídia. Ele promoveu o lançamento do aplicativo de conteúdo Livestand no início desde ano. O Livestand funciona como uma espécie de banca de jornal digital, fornecendo conteúdo personalizado extraído do Yahoo! e de outras revistas americanas. As informações são da Dow Jones. (Patricia Lara)