PUBLICIDADE
Notícias

Ceará recebe 71 tratores para obras

Municípios vão receber 56 máquinas retroescavadeiras, 71 tratores e 15 veículos para construção e manutenção de estradas nas comunidades rurais. O investimento total é de R$ 829 mil, oriundos do Tesouro Estadual

08:02 | 16/04/2012
Municípios cearenses vão receber 56 máquinas retroescavadeiras, 71 tratores e 15 veículos para construção e manutenção de estradas nas comunidades rurais. A entrega será hoje, 16, a partir das 10h, no Parque de Exposição César Cals. Serão contemplados 56 municípios no convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento Agrário (SDA) e o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

O investimento total é de R$ 829 mil, oriundos do Tesouro Estadual. O investimento do Governo Federal faz parte da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

O evento vai contar com a presença do secretário do Desenvolvimento Territorial do MDA, Jerônimo Rodrigues de Souza, e do secretário do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins. Também estará presente o governador Cid Gones.

"São investimentos que vão melhorar a qualidade dos serviços prestados pela SDA aos nossos agricultores familiares e os equipamentos vão facilitar a construção e manutenção de estradas nas comunidades rurais", explicou Nelson Martins.

Além dos equipamentos, serão entregues certificados para as associações que concluíram recentemente o curso de operador de máquinas. Na ocasião será assinado também um convênio entre o Governo do Ceará e o MDA para a inclusão do Estado na Rede Brasil Rural (RBR).

A RBR é uma parceria entre a União, estados, municípios, produtores, indústrias, agentes de logística para desenvolver a agricultura familiar, expondo os produtos através do portal http://redebrasilrural.mda.gov.br/ para comercialização direta com a indústria e com o Poder Público.

TAGS