PUBLICIDADE
Notícias

Caixa lança financiamento para compra de móveis e eletrodomésticos

Clientes do Minha Casa, Minha Vida terão uma linha de financiamento específica para compra de móveis e eletrodomésticos

12:20 | 23/04/2012

Participantes do Programa Minha Casa Minha Vida (PMCMV) terão uma linha de crédito exclusiva para a compra de móveis e eletrodomésticos da linha branca. A Caixa Econômica Federal lança nesta segunda-feira, 23, o Cred Móveis Caixa. Para a nova linha serão disponibilizados um total de R$ 2 bilhões e as operações poderão ser contratadas a partir do dia quatro de maio.

A expectativa é beneficiar cerca de 700 mil famílias, podendo chegar a mais de três milhões de famílias, considerando todas aquelas que serão contempladas pelo PMCMV, Fases I e II, até 2014.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Caixa Econômica no Ceará, não haverá valor específico por estado e os recursos serão liberados de acordo com a demanda do mercado. A linha de crédito é uma parceria entre a Caixa e a Associação Brasileira das Indústrias de Móveis (Abimóvel).

"Esta iniciativa possibilitará que milhares de famílias do PMCMV, possam ter uma excelente alternativa de financiamento para mobiliar sua casa, pagando prestações com juros baixos e que realmente caibam no orçamento familiar", afirmou o presidente da CAIXA, Jorge Hereda.

Prazos e taxas

As taxas da linha de crédito variam de 1% a 2% a.m., com prazo máximo alongado para 48 meses. As taxas de juros serão definidas de acordo com a renda familiar dos interessados, conforme as faixas de renda do PMCMV.

A nova linha de crédito poderá também promover um aumento da demanda de financiamentos para o setor. Para o presidente da Abimóvel, José Luiz Diaz Fernandez, "os diferenciais oferecidos pela CAIXA possibilitarão que várias famílias possam complementar a realização do sonho da casa própria, com o conforto de poder adquirir móveis novos para o seu lar".

TAGS