PUBLICIDADE
Notícias

BB anuncia pacote de corte de juro a partir do dia 12

14:54 | 04/04/2012
O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta quarta-feira um pacote de redução de juros às pessoas físicas e micro e pequenas empresas. Linhas de crédito destinadas ao consumo foram as mais beneficiadas. As novas taxas valem a partir de 12 de abril.

Exatamente como quer o governo federal, o BB reduziu as margens praticadas nos empréstimos - o chamado spread bancário - para diminuir o juro aos clientes. Como antecipou a Agência Estado no fim de março, bancos públicos reforçam o plano da equipe econômica de aumentar a oferta de crédito mais barato para incentivar a atividade econômica. As vantagens são destinadas especialmente para clientes de concorrentes privados que migrarem para o BB. Assim, o governo quer incentivar que privados façam o mesmo.

Entre as linhas beneficiadas, o juro para o financiamento de veículos cairá para até 0,99% ao mês. Segundo o Banco Central, no fim de março o BB praticava taxa média mensal de 1,70% nessas operações.

No cartão de crédito, a taxa do crédito rotativo será de até 3% ao mês, menor que a taxa média atual de 12,25%. Para conseguir essa condição, explica o BB em nota, clientes devem optar por receber o salário na instituição e ainda optar por aderir aos pacotes de serviços.

Para aposentados, as taxas do crédito consignado do INSS serão de 0,85% ao máximo de 1,80% ao mês.

TAGS