PUBLICIDADE
Notícias

Baixa produtividade é causada pelo custo Brasil, diz CNI

13:16 | 13/04/2012
O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson de Andrade, disse nesta sexta-feira que não vestiu a carapuça quando a presidente Dilma Rousseff e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Luciano Coutinho, enfatizaram em seus discursos na cerimônia realizada na sede da entidade, que a produtividade da indústria brasileira é baixa. "(O discurso do governo sobre) a produtividade não foi puxão de orelha", avaliou.

De acordo com Andrade, aumentar a produtividade do setor faz parte do trabalho dos industriais. "O crescimento da produtividade no Brasil está mesmo abaixo da média mundial. E este é um problema de custo Brasil", rebateu, acrescentando que os valores dos salários crescem a um ritmo maior do que a produtividade.

Segundo o presidente da CNI, há muitas formas de se aumentar a produtividade brasileira, como por meio da qualificação da mão de obra e da mudança de layout de plantas fabris. "Esta é uma parte que nos compete, mas há também uma parte que compete ao governo", afirmou.

TAGS