PUBLICIDADE
Notícias

Aprovada redução na conta de energia elétrica

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na manhã de hoje, 17, o valor final do reajuste da conta de energia elétrica, que terá uma redução de 7,61%

12:07 | 17/04/2012

Atualizada às 6h11

Os cearenses já podem comemorar a redução na conta de energia. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) divulgou na manhã de hoje, 17, o valor final do reajuste da tarifa de energia elétrica, que terá uma redução de 7,61%, segundo determinação da Agência. A retração no valor será na conta da Companhia Energética do Ceará (Coelce).

Para residências, as tarifas serão 10,02% mais baratas e empresas terão uma retração de 6,36%. O valor da tarifa, segundo informações da Agência, é resultante dos efeitos dos cálculos da revisão tarifária e do reajuste. As novas tarifas entrarão em vigor em no dia 22 de abril para 2,8 milhões de unidades consumidoras localizadas em 184 municípios do Ceará.

Com a queda da liminar que impedia a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) de considerar na definição do Custo de Capital Regulatório (WACC), o benefício fiscal lucrado pelas distribuidoras que atuam nas áreas da Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia (Sudam) e Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) o índice médio de -10,89% foi ampliado para -12,20%. Desse valor, será deduzido o reajuste anual, estimado em 4,72%, e a compensação do que foi pago pelos clientes da Companhia Energética do Ceará (Coelce). O valor gira em torno dos R$ 300 milhões.

TAGS