PUBLICIDADE
Notícias

Alshop prevê alta de 8% nas vendas para o Dia das Mães

16:45 | 13/04/2012
Os shoppings brasileiros esperam um aumento de vendas na faixa de 8% no Dia das Mães deste ano, em relação à mesma data no ano passado, aponta levantamento realizado pela Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping). A data é considerada a segunda melhor para o varejo de shoppings, atrás apenas do Natal. Segundo disse, em nota, o presidente da entidade, Nabil Sahyoun, o aumento reflete "uma situação econômica um pouco menos expressiva do que no ano passado."

O incremento nas vendas deve ocorrer a partir do fim de abril, quando os consumidores recebem o salário, até o dia 13 de maio. De acordo com a Alshop, os shoppings e comerciantes estão apostando em diferentes estratégias para fomentar o interesse dos consumidores. O setor deve apostar em marketing nos principais veículos de comunicação, lançamento de novos produtos e outras promoções.

No dias 11 (sexta-feira), 12 (sábado) e 13 (domingo) de maio, os lojistas aguardam um movimento de mais de 50 milhões de pessoas em 802 shoppings por todo o Brasil. Mesmo com essa demanda, o ritmo de contratações de mão de obra temporária não deve aumentar muito, pois, de acordo com a associação, as empresas utilizarão os trabalhadores que atuaram em datas anteriores, como a Páscoa, Carnaval e Natal.

TAGS