PUBLICIDADE
Notícias

Odebrecht e ES contestam leilão de Viracopos, em SP

13:26 | 09/03/2012
Dois grupos estão contestando o leilão de concessão do aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Conforme informa a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) no comunicado relevante nº 13/2012 divulgado hoje, referente à divulgação da interposição de recursos, os questionamentos foram feitos pelo consórcio Novas Rotas; liderado pela sociedade empresária Odebrecht Transports Participações S/A, e pela sociedade empresária ES Engenharia Ltda.

Ambos os recursos posicionam-se contra a decisão que habilitou o Consórcio Aeroportos Brasil, liderado pela sociedade empresária TPI - Triunfo Participações e Investimentos S/A, como vencedor do leilão. O teor das reclamações não é divulgado pela Anac. Foi publicado ainda aviso na edição de hoje do Diário Oficial da União sobre o assunto.

O consórcio Novas Rotas participou do leilão de Viracopos e ficou em segundo lugar, ofertando R$ 2,524 bilhões. O consórcio Aeroportos Brasil venceu a disputa pelo aeroporto de Campinas, com proposta de R$ 3,821 bilhões. Já a sociedade empresária ES Engenharia Ltda não participou do leilão, informa a Anac.

A Anac explica que o vencedor tem cinco dias úteis para se manifestar sobre o assunto, ou seja, até o dia 16 de março. Os proponentes que participaram do leilão poderão ter vista dos recursos interpostos. Somente será permitida a vista aos representantes credenciados das proponentes ou a procuradores por eles indicados.

TAGS