PUBLICIDADE
Notícias

Marcha em Altamira protesta contra Belo Monte

12:30 | 14/03/2012
O Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) faz hoje uma marcha, em Altamira (Pará), contra a construção da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu. O movimento integra o Dia Nacional de Luta contra as Barragens, comemorado hoje. De acordo com a Agência Brasil, os manifestantes pretendem se concentrar em frente ao escritório do Consórcio Norte Energia, responsável pela construção da obra, até que uma comissão seja recebida.

A Agência Brasil informa que, de acordo com a organização da marcha, o objetivo da comissão é convencer o consórcio e autoridades do governo a abrir uma mesa de negociação sobre os direitos das populações que serão atingidas pelo empreendimento, parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

"Belo Monte é um caso nacional e internacional. Temos que expor para o mundo nossa discordância em relação à construção dessa barragem. A luta contra Belo Monte é uma das nossas pautas prioritárias nesta jornada", disse Rogério Hohn, da coordenação do MAB. As informações são da Agência Brasil.

TAGS