PUBLICIDADE
Notícias

Índice de Confiança da Indústria aumenta 0,5%

O maior aumento foi registrado pelo Índice de Expectativas, que mostra as perspectivas para os próximos meses e que apresentou elevação de 1%, chegando a 102,3 pontos

09:07 | 30/03/2012
O Índice de Confiança da Indústria aumentou 0,5% em março deste ano, em relação ao mês anterior. Segundo a Fundação Getulio Vargas (FGV), o índice passou de 102,5 pontos em fevereiro para 103 pontos em março. É a quarta alta consecutiva do indicador, que mostra a avaliação de empresários da indústria em relação ao setor.

O maior aumento foi registrado pelo Índice de Expectativas, que mostra as perspectivas para os próximos meses e que apresentou elevação de 1%, chegando a 102,3 pontos. Segundo a FGV, os empresários estão mais otimistas em relação ao emprego do que quanto à produção e ao ambiente dos negócios. Das 1.214 empresas consultadas, 21,9% pretendem ampliar o contingente de mão de obra nos próximos três meses e apenas 8,8% preveem diminuí-lo.

Já o Índice da Situação Atual aumentou apenas 0,2% e chegou a 103,8 pontos. De acordo com a FGV, o item que mais contribuiu para o resultado foi a situação atual dos negócios. Por outro lado, foi registrada uma queda no nível da demanda.

 

Agência Brasil

TAGS