PUBLICIDADE
Notícias

Empresas temem caos aéreo durante Olimpíadas-2012

15:34 | 17/03/2012
As principais companhias aéreas britânicas advertiram o governo neste sábado sobre os riscos de "sérios atrasos e suspensão de atividades" nos aeroportos de Londres durante os Jogos Olímpicos, que serão realizadas este ano na cidade. British Airways, BMI, Easy Jet e Virgin Atlantic pediram que as autoridades tomem "ações urgentes" para assegurar que não ocorram atrasos nos voos devido ao incremento no tráfego esperado durante a realização do evento, que começa em 27 de julho e se encerra em 12 de agosto.

Executivos das quatro companhias aéreas apresentaram suas preocupações com relação à falta de capacidade dos aeroportos para atender a esse aumento na demanda em uma carta encaminhada para o Departamento de Transporte e a Autoridade de Aviação Civil, que regula o setor aéreo britânico.

Novas medidas "são essenciais se queremos minimizar o impacto para o público viajante devido ao aumento do tráfego aéreo causado pelos Jogos e à atual falta de flexibilidade do espaço aéreo do Sudeste", diz o texto. "A indústria acredita que há sérios riscos de grandes atrasos e suspensão de atividades em todos os maiores aeroportos de Londres a menos que ações urgentes sejam tomadas. O tempo está passando para garantir que mudanças apropriadas nos procedimentos sejam adotadas."

Ainda de acordo com o documento, falhas na ação podem levar a Grã-Bretanha a uma situação de "sério dano na sua imagem". "Encorajamos ambos os órgãos a tomar medidas que permitam à indústria oferecer um serviço que é essencial para o sucesso de Londres 2012".

O aeroporto de Heathrow, na capital inglesa, é o aeroporto internacional de passageiros mais movimentado do mundo, enquanto o de Gatwick, também em Londres, é o aeroporto de pista única mais movimentado do mundo. Outros aeroportos de Londres, como o de Stansted e o de Luton, estão entre os 50 aeroportos mais movimentados da Europa. As informações são da Dow Jones.

TAGS