PUBLICIDADE
Notícias

Consumo de energia cresce 5,7% em fevereiro

Segundo o ONS, as temperaturas elevadas durante praticamente todo o mês, principalmente no Sudeste e no Centro-Oeste contribuíram para o aumento do consumo em fevereiro

10:44 | 06/03/2012

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou hoje um aumento de 3,2% nos valores de carga de energia do Sistema Interligado Nacional em fevereiro, em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação a janeiro, a alta foi de 5,7%. No acumulado dos últimos 12 meses, houve crescimento de 2,9%, em relação ao mesmo período anterior.

Segundo o ONS, as temperaturas elevadas durante praticamente todo o mês, principalmente no Sudeste e no Centro-Oeste contribuíram para o aumento do consumo em fevereiro.

A taxa de crescimento em relação ao mês anterior foi, dentre outros fatores, reflexo da ocorrência de temperaturas amenas e o grande volume de chuvas nos Estados de Minas, Rio de Janeiro e Espírito Santo durante a maior parte do mês de janeiro. No Sul, a continuação das elevadas temperaturas acompanhadas de estiagem prolongada no Rio Grande do Sul fizeram com que aumentasse a carga de refrigeração e de irrigação.

Para o Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, os valores de carga de energia verificados em fevereiro cresceram 1,3% em relação a fevereiro de 2011. Com relação ao mês de janeiro, houve alta de 7,0%. No acumulado dos últimos 12 meses o Sudeste/Centro-Oeste apresentou uma variação positiva de 2,4% em relação ao mesmo período anterior.

No Sul, a carga de fevereiro indicou crescimento de 6,7% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação a janeiro, houve alta de 8,5%. No acumulado dos últimos 12 meses o Sul apresentou elevação de 4,4%.

No Subsistema Nordeste, os valores de carga de energia verificados em fevereiro indicam uma variação positiva de 6,2% em relação aos valores do mesmo mês do ano anterior. Com relação ao mês de janeiro, verifica-se uma variação negativa de 0,9%. No acumulado dos últimos 12 meses, o Nordeste apresentou um crescimento de 2,4% em relação ao mesmo período anterior.

 

Agência Estado

TAGS