PUBLICIDADE
Notícias

Centenário de Luiz Gonzaga será tema do 4º Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design

De acordo com o Sinditêxtil, o intuito é promover o reconhecimento e valorização dos profissionais da cadeia produtiva têxtil e de confecção

16:21 | 28/03/2012

Nesta quinta-feira ,29, o Sindicato da Indústria de Fiação e Tecelagem em Geral do Estado do Ceará (Sinditêxtil-Ce), em conjunto com SEBRAE e SENAI, promoverá o lançamento da quarta edição do Concurso Sinditêxtil de Costura, Modelagem e Design 2012, que terá o Centenário de Luiz Gonzaga como tema deste ano. O lançamento, que acontecerá às 18h30, na Federação das Indústrias (FIEC) – Auditório Waldyr Diogo, contará com uma palestra da consultora de moda e criadora do movimento Ser Sustentável com Estilo, Chiara Gadaleta, de São Paulo.

O Concurso tem como público-alvo estudantes, autodidatas e profissionais de moda. A ação tem como objetivo motivar os que fazem a moda no Ceará e mostrar à sociedade a sua relevância na geração de empregos. Ao todo, são quatro categorias: Designer (individual), Modelista e Piloteira (dupla), Costureira (individual). De acordo com o Sinditêxtil, o intuito é promover o reconhecimento e valorização dos profissionais da cadeia produtiva têxtil e de confecção.

Essa será a quarta edição do Concurso que ano a ano vem envolvendo mais participantes, totalizando 75 inscrições e mais de 3.000 convidados para o evento final de premiação. São parceiros do evento: Sindconfecções, Sindroupas, UFC, Marista, Fanor, Estácio/FIC.

A premiação ocorrerá em final com desfile e exposição das peças dos finalistas do Concurso.

 

Redação O POVO Online

TAGS