PUBLICIDADE
Notícias

UE apoia taxa sobre emissões de carbono para aéreas

11:17 | 06/02/2012
A Comissão Europeia afirmou hoje que seguirá apoiando uma nova lei que impõe cobranças para as companhias aéreas a fim de compensar emissões de carbono, após a China proibir suas companhias de pagarem essas taxas. A intenção da União Europeia com essa norma é controlar e compensar a emissão de gases causadores do efeito estufa.

 

"Nós não estamos recuando e essa legislação será aplicada às companhias que operam na Europa", afirmou Isaac Valero-Ladron, porta-voz da comissária para ação climática da UE, Connie Hedegaard.

 

O porta-voz disse ainda que a Comissão Europeia permanece confiante de que as companhias chinesas cumprirão a norma da União Europeia nos voos que saem e chegam ao bloco europeu. Segundo ele, as companhias aéreas já estão cumprindo os primeiros passos da implementação das normas da UE.

 

A taxa imposta pela UE, em vigor desde 1º de janeiro, foi contestada por mais de duas dúzias de países - entre eles Índia, Rússia, China e os EUA. As nações alegam que a cobrança viola o direito internacional. Pequim afirmou várias vezes que se opõe à taxação. As informações são da Dow Jones.

TAGS