PUBLICIDADE
Notícias

Qualicorp: controladores querem fazer oferta de ações

20:15 | 23/02/2012
Os controladoras da Qualicorp informaram hoje a intenção de fazer oferta secundária de ações, de acordo com comunicado da empresa. A operação está sujeita às condições de mercado e tem como objetivo dar maior liquidez aos papéis da companhia, de acordo com fato relevante.

Os controladores da Qualicorp são a gestora de private equity americana Carlyle, por meio do fundo de participação BHCS FIP, que tem 40% da companhia. Outro acionista é o executivo José Seripieri Junior, que detém 28% por meio do fundo L2 FIP.

Em 19 de julho de 2010, o Carlyle adquiriu o controle da Qualicorp ao comprar uma fatia de 40% de outra gestora de private equity, a General Atlantic, e mais uma participação de Seripieri. O valor da operação não foi divulgado, mas o mercado estimou o negócio na época em US$ 850 milhões.

A empresa é especializada na venda de planos de saúde para pessoas físicas e empresas de seguradoras como Bradesco, SulAmérica e MetLife. A Qualicorp, fundada em 1997, atua em todo o País e tem 3 milhões de clientes.

TAGS