PUBLICIDADE
Notícias

NY: futuros apontam abertura em alta de bolsas

12:34 | 21/02/2012
Os índices futuros de Nova York apontam para uma abertura moderadamente positiva, na esteira da aprovação pelos ministros europeus de um segundo pacote de ajuda à Grécia, embora os mercados europeus já demonstrem cautela com as possíveis dificuldades que o país enfrentará para cumprir o prometido e para convencer credores privados a digerirem uma perda maior do que a originalmente prevista na dívida de detêm.

Mais cedo, o Federal Reserve de Chicago informou que o Índice de Atividade Nacional recuou para 0,22 em janeiro, após uma forte revisão do dado de dezembro, que estava em 0,17 e foi revisado para 0,54. Foi a primeira vez em um ano que o indicador ficou em território positivo durante dois meses consecutivos.

Às 12h15 (de Brasília), o índice futuro S&P 500 subia 0,25%; o Nasdaq-100 operava em alta de 0,21% e o Dow Jones futuro ganhava 0,50%.

No pré-mercado, os papéis do Walmart caíram 3% após a empresa informar resultados desapontadores no quarto trimestre fiscal e ter feito projeções não encorajadoras para o atual trimestre e para o ano de 2011.

As ações da Home Depot operaram em alta, após anunciar lucro acima do previsto no quarto trimestre. As projeções feitas para o ano foram positivas. As informações são da Dow Jones.

TAGS