PUBLICIDADE
Notícias

Nokia extinguirá 4 mil postos de trabalho nas unidades da Finlândia, México e Hungria

Com a medida, a finlandesa também visa aumentar sua competitividade no mercado de telefonia celular

09:52 | 08/02/2012

Com o objetivo de  cortar custos a maior fabricante de celulares do mundo Nokia , pretende transferir os trabalhos para a Ásia, na medida em que extingue aproximadamente 4.000 postos de trabalho nas unidades da Hungria, Finlândia e México. Com a medida, a finlandesa também visa aumentar sua competitividade no mercado de telefonia celular para enfrentar rivais como  a sul-coreana Samsung americana Apple, e a chinesa ZTE.

Em comunicado a empresa declarou que os cortes acontecerão em duas etapas durante o ano.Serão reduzidos 2.300 postos de trabalho na Hungria, 1.000  na Finlândia e o restante no México.

A companhia registrou  uma queda de 73% no lucro do quarto semestre anunciado em 26 de janeiro, após as vendas dos seus telefones com o sistema operacional Windows não terem conseguido  ganhar espaço frente ao domínio do iPhone, da Apple, ou de compensar o declínio de seus smartphones mais antigos.

Atualmente, a Nokia conta com nove centros de fabricação de celulares em oito países (Brasil, China, Coreia do Sul, Finlândia, Hungria, Índia, México e Vietnã) e o total de 139 mil colaboradores.

 

Redação O POVO Online com informações da Folha.com

TAGS