PUBLICIDADE
Notícias

Inadimplência do varejo sobe 2,91%

Sobre a elevação do calote, a CNDL lembrou que em janeiro do ano passado vigoravam medidas contracionistas que tinham como objetivo frear o consumo

10:19 | 09/02/2012
A inadimplência do consumidor registrou alta de 2,91% em janeiro na comparação com mesmo mês de 2011 e pela primeira vez em três anos começa o ano em alta, segundo dados do serviço de Proteção ao Crédito SPC Brasil, divulgados há pouco pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas. Os técnicos da entidade ressaltam que o aumento da inadimplência ocorre há 12 meses consecutivos, desde fevereiro de 2011, tendo como comparação igual mês do ano anterior.

 

De dezembro de 2011 para o mês passado, porém, a inadimplência registrou queda de 6,36%. "Observamos que os consumidores estão procurando manter o orçamento em dia, mesmo com o comprometimento maior da renda em função do pagamento de impostos, matrículas e material escolar", ressaltaram os técnicos em documento distribuído há pouco, à imprensa.

 

Sobre a elevação do calote, a CNDL lembrou que em janeiro do ano passado vigoravam medidas contracionistas que tinham como objetivo frear o consumo. "Em outras palavras, a inadimplência provavelmente apresentou variação de maior magnitude como proporção do total de pagamentos sujeitos a serem contabilizados pelo SPC".

 

Agência Brasil

TAGS