PUBLICIDADE
Notícias

Grécia quer que 66% dos credores façam troca de dívida

15:37 | 21/02/2012
O governo da Grécia trabalha com uma participação mínima de pelo menos dois terços dos detentores de seus títulos da dívida em uma planejada operação de troca de bônus, declarou hoje uma fonte no Ministério das Finanças do país.

A expectativa é de que a oferta formal do swap seja divulgada até o fim desta semana. "A decisão final ainda não foi tomada, mas existe um nível (mínimo) com o qual estamos trabalhando", disse a fonte.

Numa entrevista coletiva concedida hoje, o ministro grego das Finanças, Evangelos Venizelos, disse que o governo apresentaria ainda hoje ao Parlamento o projeto de lei contendo os detalhes da proposta de troca da dívida.

Segundo a fonte no Ministério das Finanças, o projeto de lei deve incluir as chamadas cláusulas de ação coletiva (CACs), que podem ser usadas para obrigar os detentores de bônus gregos a aceitarem os termos do swap. A expectativa é de que o Parlamento vote o projeto na quinta-feira, o que permitiria o anúncio da oferta formal no dia seguinte. As informações são da Dow Jones.

TAGS