PUBLICIDADE
Notícias

Em despedida, Gabrielli ressalta importância do etanol

16:59 | 13/02/2012
Ainda como presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli iniciou a cerimônia de posse da sua sucessora, Maria das Graças Foster, destacando em seu discurso as iniciativas de sua administração para tornar o Brasil o maior produtor de etanol. Segundo ele, "já somos o terceiro ou quarto" colocados no ranking mundial. Em biodiesel, acrescentou, somos o primeiro.

Gabrielli disse ainda que sua gestão introduziu a "Petrobras no setor de energia verde, incrementando um segmento importante para o futuro da empresa".

Ao se despedir, citou trechos de canções de Paulinho da Vila ("não sou que me navega/quem me navega é o mar), do "grande Gonzaguinha" (eu acredito nessa juventude/ que não foge da raia a troco de nada) e Daniela Mercury (dona Canô chamou eu vou/ dona Canô chamou, eu me vou).

Após as citações, Gabrielli reafirmou que está seguindo para seu Estado natal, a Bahia, a fim de integrar o secretariado do governador Jaques Wagner, como ele, um dos fundadores do PT baiano. O final pode ser essa frase: "Saio com a sensação do dever cumprido", afirmou Gabrielli.

TAGS