PUBLICIDADE
Notícias

BNDES quer elevar empréstimos para infraestrutura

O BNDES, que empresta mais do que o Banco Mundial, tem sido um importante ator nos empréstimos para o setor privado no Brasil

12:03 | 14/02/2012
O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) espera conceder R$ 23,4 bilhões em empréstimos para projetos de infraestrutura este ano, volume 25% maior do que o registrado em 2011, de R$ 18,7 bilhões. A informação foi dada pelo chefe do departamento de energia alternativa do banco, Antonio Carlos de Andrade Tovar.

 

"Em 2011, pela primeira vez nós emprestamos mais para infraestrutura do que para a indústria. Dado o portfólio de projetos que temos, nós acreditamos que isso deve se repetir nos próximos anos", comentou Tovar durante uma apresentação.

 

O BNDES, que empresta mais do que o Banco Mundial, tem sido um importante ator nos empréstimos para o setor privado no Brasil. Recentemente, o governo brasileiro passou a dar mais ênfase a projetos de infraestrutura, em uma tentativa de remover gargalos para o crescimento econômico, além de ajudar a preparar o país para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. As informações são da Dow Jones.

 

Agência Estado 

TAGS