PUBLICIDADE
Notícias

BHP prepara captação com cinco tranches de bônus

15:52 | 21/02/2012
A companhia de mineração BHP Billiton deve lançar uma operação de captação com a emissão de cinco tranches em bônus hoje, disse fonte próxima à operação para a Agência Dow Jones. O volume total da captação, a ser feita pelo braço de financiamento da companhia, a BHP Billiton Finance, não foi ainda determinado.

A operação consiste de uma tranche em bônus de dois anos à taxa flutuante, oferecendo remuneração em torno de 30 pontos-base acima da taxa Libor (interbancária londrina) de três meses. As demais tranches devem oferecer remuneração correspondente a um spread de cerca de 65 pontos-base sobre o Treasury para o vencimento em três anos, de 80 pontos-base acima do Treasury para o vencimento em cinco anos, de 95 pontos-base para o vencimento em dez anos e de 105 pontos-base para o vencimento em 30 anos.

A operação está registrada na SEC e deve receber o rating A1 pela Moody's e A+ pela Standard & Poor's e pela Fitch Ratings.

Os pagamentos relativos aos bônus serão garantidos pela BHP Billiton Plc, empresa britânica, e pela BHP Billiton Ltd, empresa australiana.

O Barclays Capital e o JPMorgan coordenam a operação. As informações são da Dow Jones.

TAGS